Água e meio ambiente como fonte de vida (como preserva-los)?
Segundo Franklin, se destruir as matas e preservar as cidades estas não sobreviverão, mas se preservar as matas e destruir as cidades elas ressurgirão. Por conseguinte: Acredito ser oportunos, o Brasil e o mundo, neste século XXI, voltarem os olhos para o meio ambiente e recursos naturais renováveis.
“Com uma árvore se produz milhares de palitos de fósforo”. “Mal usado, um palito, é suficiente para destruir a mata inteira, transforma-la em cinzas”
O minério de ferro é uma das riquezas mineiras, a exemplo do fósforo mal usado, a ineficiência em sua extração pode provocar danos irreparáveis à população mineira, capixaba e aos brasileiros.
Priorizar as águas e seus mananciais é questão de sobrevivência dos reinos vegetal e animal, inclusive da espécie humana. Seria, a meu ver, de bom grado que a Organização das Nações Unidas – ONU, estabelecesse: Um ano, uma década ou, até mesmo, o século XXI como sendo o século das águas, do meio ambiente e dos recursos renováveis. Criar fóruns de discussão e mecanismos para incentivar e/ou forçar as nações cumprirem, de fato e de direito, as deliberações da ONU.
“O mundo pode e deve ser melhor depende, essencialmente, da boa vontade dos humanos”
Exerça a cidadania. Junte-se a nós. Abrace esta causa.