Manifestação em defesa da vida
Na caminhada pela paz realizada, dia 15/03/14, em Montes Claros, com o tema “Manifestação em defesa da vida e contra o tráfico de órgãos e pessoas”, a Campanha Contra a Violência reforçou seus pedidos e defendeu:
- A grandeza da vida se manifesta na simplicidade de pequenas ações em defesa dela. Ninguém é tão pobre que não possa doar, nem tão rico que não possa receber. Por conseguinte, mais que pedido e convite, um apelo: “Compartilhe a vida”. Doar sangue não dói. Trata-se de gesto nobre e deve ser incentivado. Seja, também, doador de medula óssea e de órgãos;
- Por questão de coerência, manifestou contra: o racismo, a discriminação, a eutanásia, o aborto, o tráfico de órgãos e de humanos, por tratar-se de crimes graves que banalizam a vida e com eles, a campanha não comunga;
- Chegou à hora de construir a paz, ninguém suporta o desamor. Para construir a paz é preciso: largar as armas, usar ferramentas adequadas, falar e agir como pacifista, usar termos e ideias que enaltecem a paz e não a violência. É necessário combater, de forma eficaz: a corrupção, a fome, o racismo, a discriminação, o tráfico de órgãos e humanos e unir forças numa ação pró paz. Assim agindo, com as bênçãos de Deus e o empenho dos humanos, um dia, justiça e paz se abraçarão. (Respeita opinião contrária).
- Objetivos da Campanha:
Transformar o Brasil na Bandeira da Paz;
Queremos um Mundo sem Guerras e sem Violência.Para os que acham impossível, digo: A distância do impossível ao possível é do tamanho da determinação das pessoas.
Para a luz de Deus brilhar, transforme se em lâmpada.Exerça a cidadania. Junte-se a nós. Abem de todos, abrace essa causa.